sábado, 8 de outubro de 2011

O RN na rota de Cabral é escolhido Para Mostra em Recife


Mais um lançamento do filme "O RN na Rota de Cabral", agora em recife na Virada cultural ( http://viradamulticultural.rec.br/ ), que acontece de 14 a 16 de outubro de 2011. entre os vários estados, deixo citado os filmes do Rio Grande do Norte.

 

RIO GRANDE DO NORTE

CATIVEIRO
(RN)
FICÇÃO
30min
DANIEL RIZZI
Filme trata do envolvimento dos jovens com as drogas.

RN NA ROTA DE CABRAL
(RN)
ANIM.
11min
LULA BORGES
Na contra-mão da história oficial, as correntes marinhas, ventos e desvios de caminhos podem ter feito com que a descoberta do Brasil possa ter sido em um local totalmente diferente de Porto-Seguro na Bahia. Com esse mote e alguns estudos sobre história e dados recentes, contatos com portugueses e geografia, foi feito o curta “O Rio Grande do Norte na rota de Cabral: Uma história a ser contada”, animação tradicional que conta a história de Pedro Álvares Cabral em terras potiguares.

A CURA
(rn)
DOC
20min
RODRIGO SENA
O filme baseia-se no mundo contemporâneo, sentenciados por um olhar homogêneo, norteado por interesses impostos pela sociedade de consumo. Um tempo marcado por competitividade e transformações. O filme faz uma reflexão: afinal em quem estamos nos transformando?

TELENOVELA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
(RN)
DOC
13min
VANESSA LAÍS
O documentário foi produzido pelos alunos do curso de Jornalismo (Comunicação Social) da UFRN. O filme relata a história de uma família da sociedade moderna, com as particularidades e os contextos do cotidiano, diante do desenrolar dos capítulos de uma telenovela. O objetivo é revelar a relação e a influência de uma “via dupla” entre o público e a televisão (através da telenovela), e as implicações que esses sentimentos provocam nas pessoas.

TX E RODELINHA
(RN)
FICÇÃO
15min
TXIAGO TX D
O filme conta a história de dois amigos inseparáveis.

E EU COM ISSO?
(RN)
FICÇÃO
20min
CARLOS TOURINHO
Os moradores de um pequeno vilarejo ficam intrigados com o desaparecimento da santa padroeira da igreja matriz. A busca pela imagem de ouro vai ajudar a revelar os verdadeiros ladrões da cidade.

O POETA E A BICICLETA
(RN)
DOC
12min
THALLES CHAVES
O curta, presta uma homenagem ao poeta mossoroense Antonio Francisco, cordelista, bacharel em História e conhecido como um homem simples, ocupando desde 2006 a cadeira 15 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel cujo patrono é o poeta cearense Patativa do Assaré. O poeta iniciou a sua trajetória no mundo literário aos 46 anos, e até hoje, aos 61, não abandona sua bicicleta, companheira de suas andanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário